quarta-feira, 28 de março de 2012

Não Foi Acidente



Você pode fazer parte dessa campanha ativamente!

Ajude-nos a conseguir as 1.300.000 assinaturas.
Espalhe essa campanha para seus amigos ou em sua empresa.Publique em seu site ou blog.
Link para assinar a petição:http://naofoiacidente.org/blog/

quinta-feira, 22 de março de 2012

Mostra "Tutto Fellini"exibe itens do cineasta italiano
















O Instituto Moreira Salles recebe a exposição Tutto Fellini, trazendo cerca de 400 itens que revelam o universo do cineasata italiano Federico Fellini (1920-1993).

Construída em uma espécie de laboratório visual, a mostra desvenda através de desenhos feitos pelo próprio diretor, fotografias de bastidores, revistas da época e entrevistas um pouco sobre a vida do criador de obras como La Dolce Vita, Julieta dos Espíritos e Roma.

O IMS também promove a exibição de 20 de suas películas, além de oficinas infantis que revisitam o processo criativo do cineasta.

Com curadoria de Sam Stourdzé,diretor do Musée de l’Elysée, em Lausanne, na Suíça,a retrospectiva chega ao Brasil graças à uma parceria entre SESC e o Instituto Moreira Salles,já tendo passado por Paris,San Sebastián,Moscou e Toronto.

Mostra "Tutto Fellini"
Local:Instituto Moreira Salles
Rua Marquês de São Vicente,476-Gávea-RJ
Horários: Ter a sex, das 13h às 20h; sab e dom, das 11h às 20h
Preço:GRATUITO
Data:Até 17 de junho de 2012

Transfiguration-Performance Olivier de Sagazan





GRAMÁTICAURBANA-Exposição reúne o trabalho inédito de onze artistas cariocas



A mostra focaliza o conjunto de onze artistas contemporâneos que apresentam associações, afinidades e oposições entre as mais diversas formas, técnicas e linguagens. Cada um desses artistas formulou o seu próprio vocabulário pictórico em relação à esfera urbana, mas mantendo certa alquimia de contrastes. São artistas que se formaram nos últimos dez anos e entraram em evidência nesse período, abrangendo uma gama variada de linguagens e aspectos da visualidade contemporânea, com trabalhos em papel, objetos, pinturas, grafite, fotografia, colagem e vídeos.

A exposição “GRAMÁTICAURBANA” ocupará a área do 3º andar do Centro Cultural Hélio Oiticica, com curadoria de Vanda Mangia Klabin, e contará com a produção de um catálogo com reproduções das obras e de textos da curadora, além de uma biografia dos artistas. Este catálogo constituirá importante ferramenta de consulta para artistas, professores, teóricos e o público em geral. Estão previstas, ainda, a edição de folder, cartaz, convite, banner e o registro em DVD dos trabalhos que serão produzidos diretamente nas paredes da instituição.


Exposição"GRAMÁTICAURBANA"
Local:Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica
Rua Luís de Camões, 68. Centro. Telefones: (21) 2232.4213 / 2242.1012
Data:Até 20 de abril de 2012
Horário:Terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h.
Preço:GRATUITO
Classificação etária:livre

quarta-feira, 21 de março de 2012

Exposição no Rio refaz trajetória da Charles Chaplin


Primeira grande mostra organizada a partir de pesquisas nos arquivos da família, a exposição "Chaplin e sua imagem", até 29 de abril no Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica, no Rio de Janeiro, reúne mais de 200 fotografias de filmagens, vídeos documentais e gravuras de um dos mitos do século XX.
Com a curadoria do francês Sam Stourdzé, diretor do Musée de l'Elysée, em Lausanne, (Suíça), a exposição esteve recentemente no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. A mostra se divide em quatro grandes temas: "A criação de Carlitos", "Chaplin como cineasta", "Da fama ao exílio" e "Fala Chaplin, morre Carlitos". O material exposto foi pesquisado ainda em instituições como a Cineteca del Comune di Bologna, Kunsthal, em Rotterdam, Deichtorhallen, em Hamburgo, e mk2 e Jeu de Paume, em Paris.


Exposição:"Chaplin e Sua Imagem"
Local:Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica
End:Rua Luís de Camões,68-Centro-Rj-Tels:(21)2232-4213/2232-2213
Data:Até 29 de abril
De terça a sexta,das 11h às 18h/sábado,domingo e feriados,das 11h às 17h

terça-feira, 20 de março de 2012

O POVO BRASILEIRO ACORDOU!

O que é performance?Pra quê serve a arte?



terça-feira, 13 de março de 2012

A Grande Ideia Brasil-Festival do Minuto-Inscrições até 31 de março





















Clique na imagem para ampliá-la.