terça-feira, 29 de novembro de 2011

Escamas-Trailer-Estreia em março



Um curta-metragem de Marcio Desidere

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

"MAKE IT SHORT" - Antonio Banderas investe em curta-metragens


Como ator, realizador e produtor de renome internacional, Antonio Banderas é considerado um dos maiores talentos no mundo do cinema. No entanto, os seus interesses criativos extravasam o âmbito da profissão que escolheu, dispersando-se por outros campos como a música, a fotografia e a poesia. O ator espanhol encara igualmente a sua linha de perfumes como uma forma de expressar a sua criatividade. Numa recente exposição de fotografia que percorreu a Europa, os EUA e a América do Sul, Antonio Banderas plantou o reconhecimento internacional que viria a constituir a apresentação perfeita para o seu mais recente perfume: “The Secret”. Agora, para o lançamento da versão feminina desta fragrância, Antonio Banderas colocou a si mesmo um novo desafio: encontrar a próxima geração de talentos cinematográficos através de “Make it short”, um projeto internacional de curtas-metragens em formato digital destinado a jovens realizadores.

Por trás deste enigmático novo perfume para mulher, por Antonio Banderas, esconde-se uma história fascinante. A revelação de paixões ocultas, de um segredo guardado pelas mulheres ao longo de gerações sucessivas. Mas quem foi a mulher que o inspirou? E qual a verdadeira história que este segredo esconde?
Um curta-metragem criado por um realizador principiante será selecionado no âmbito de um concurso onde se procura contar a história através da magia do cinema. O concurso, com início a 1 de Novembro de 2011, estará aberto a todos os jovens talentos residentes na Espanha e na América Latina. Os únicos requisitos determinam que os participantes têm que ter entre 18 e 30 anos e nunca terem realizado um longa-metragem.

Os aspirantes a realizadores são convidados a consultar o site de Internet www.makeitshort.net e a respectiva página de Facebook, onde poderão encontrar as normas do concurso e apresentar o seu roteiro no prazo de três meses após a data de início. O PRAZO FINAL PARA ENVIO É 31 DE JANEIRO. Um júri, presidido por Antonio Banderas, irá selecionar as 5 melhores propostas. Os finalistas receberão, então, um orçamento de 15 Mil Euros para efetuarem o filme em câmara digital e apresentá-lo na ocasião de um evento internacional organizado pela Puig, onde Antonio Banderas irá anunciar o vencedor da competição.
O vencedor do Projeto Internacional de Curta-Metragem Antonio Banderas será premiado com um curso de “Escrita de Longas--metragens, na escola ECAM (Escuela de Cinematografía y Del Audiovisual de la Madrid), uma escola de cinema de grande prestígio internacional. As despesas relacionadas com o curso (inscrição, transporte, alojamento em Espanha) ficarão a cargo da Organização.

Uma oportunidade excepcional para ingressar na indústria do cinema com o apoio de um dos atores mais carismáticos e bem sucedidos do mundo.

Campanha:Nós Somos a Favor - Depressão-Por Pensamentos Filmados


Ajude a continuarmos ajudando!Vamos espalhar este vídeo para conseguirmos patrocínio para o Instituto Pensamentos Filmados!Bem vindo para ser a mudança...

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Vamos Fazer Um Brinde-Teaser


teaser/trailer do filme longa metragem VAMOS FAZER UM BRINDE.
Direção e roteiro - Sabrina Rosa
Produção executiva - Cavi Borges
Produção - Mariana Oliveira e Thais de Paula
Fotografia- Vinícius Brum e Daniel Ribeiro
Direção de arte- Abelardo de Carvalho
Asssitente de arte- Agui Aguilar da Silva
Figurino- Marcio Lopes e Bruno Maldonado
Assistente de figurino - Ivy Elkhatib
Maquiagem - Sidnei Oliver
Preparação de elenco- Fátima Domingues
Making of- Leo Jesus
Still- Ilana Cordeiro
Cia Produtoras -- Cavideo e Lacerda Mattos Produções
Apoiador- Restaurante Fronteira
Assessoria de imprensa- Daisy Levy

Sessão Mix Brasil-No Cine Odeon


Integrando a programação do 19ºFestival Mix Brasil da Diversidade Sexual no Rio de Janeiro,o CineclubeLGBT,em parceria com a CavIdeo,traz para a tela do Cinema Odeon o mais novo sucesso do cinema carioca:Vamos Fazer Um Brinde,dirigido por Cavi Borges e Sabrina Rosa.

E tem mais.A sessão ainda conta com a exibição dos curtas-metragens vencedores nas categorias Voto de Público e Melhor filme pelo Júri Oficial do Mix Brasil,que ocorreu em Sampa.

Encerrada a sessão,a noite fica por conta da novidade com o DJ espanhol Xavi Alfa que animará a pista dança com um som de primeira!Ou seja,mais uma edição imperdível!

Data:25 de Novembro de 2011(sexta-feira)
Horário:21:00hs
Entrada: R$18,00 (inteira), R$9,00 (meia)
Ingressos: a partir de 24.11, quinta-feira
End.: Cinelândia – Rio de Janeiro Tel: 21.2240.1093

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O Céu sobre os Ombros-Trailer Oficial



O filme conta a história de três pessoas anônimas,comuns.São histórias inventadas pela vida,pelos personagens,pelo filme,de pessoas que vivem num contexto entre o cotidiano,o exótico e a marginalidade.
A narrativa acompanha alguns dias da vida de três personagens: Everlyn é uma transexual que fez mestrado sobre os diários de um hermafrodita do século XIX e vive entre a prostituição e os cursos de sexualidade que ministra como professora. Murari é um devoto da religião Hare Krishna e do time de futebol do Atlético Mineiro, líder de torcida organizada. Lwei é africano descendente de portugueses e escreve vários livros ao mesmo tempo, sem nunca ter chegado à conclusão de nenhum. Nunca trabalhou.

Apesar de não se conhecerem,vivem na mesma cidade,se relacionam com a escrita,tem cerca de 30 anos e famílias distantes.Eles não se encontram no filme,mas constantemente seus desejos e seus medos se cruzam,se interpenetram e criam uma rede de perguntas e respostas,de posicionamentos distintos e afins.

35mm • 72 min • Brasil • 2011
Direção:Sérgio Borges
Elenco:Everlyn Barbin, Edjucu Moio, Murari Krishna e Grace Passô
Fotografia:Ivo Lopes Araújo
Montagem:Ricardo Pretti
Roteiro:Manuela Dias e Sérgio Borges
Parceria Artística:Clarissa Campolina
Pesquisa de personagens:Izadora Fernandes
Direção de Produção:Mariana Freitas
Som direto:Bruno Vasconcelos
Edição de som:Gustavo Fioravante
Mixagem de som:Ronaldo Gino
Assistente de direção:Aline X
Finalização de Imagem:CinePro
Assistente de fotografia e som:Bernard Machado-
Assistente de produção:Diogo Lisboa-
Finalização de Imagem:CinePro-
Assessoria Jurídica e contábil:Diana Gebrim-
Projeto gráfico:Três design e Fred Paulino

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Black Sabbath deve anunciar retorno da formação original


Ao que tudo indica, a formação clássica do Black Sabbath voltará à cena.Ninguém sabe se em uma turnê,em disco,os dois ou mesmo a volta definitiva da banda. Mas o certo é que uma entrevista coletiva está marcada para hoje.E para aumentar o suspense, eles colocaram em seu site,desde o dia 4,somente a logo da banda com a enigmática data(11/11/11). Em seu perfil oficial no Facebook Ozzy Osbourne também compartilhou a imagem,deixando claro que faz parte da novidade.

11-11-11-Filme estreia hoje-Trailer Oficial



Depois da trágica morte de sua esposa e filho, o escritor norte-americano Joseph Crone (Timothy Gibbs) viaja dos Estados Unidos para Barcelona, Espanha, para se reunir com seu irmão Samuel (Michael Landes) e seu pai que está morrendo. No entanto, o destino tem um plano diferente para Joseph. Sua vida é atormentada por acontecimentos estranhos e aparições constantes do número 11. A curiosidade rapidamente se transforma em obsessão e Joseph logo percebe que esse número tem um significado assustador. Isolado em um país estrangeiro, somente com apoio de sua companheira Sadie (Wendy Glenn), Joseph logo percebe que 11/11/11 é mais do que uma data, é um aviso.


Diretor: Darren Lynn Bousman
Elenco: Timothy Gibbs, Michael Landes, Denis Rafter, Wendy Glenn, Lluís Soler, Brendan Price, Lolo Herrero, Montserrat Alcoverro, Benjamin Cook, Salomé Jiménez
Produção: Loris Curci, Richard Heller, Christian Molina, Wayne Allan Rice
Roteiro: Darren Lynn Bousman
Fotografia: Joseph White
Trilha Sonora: Joseph Bishara
Duração: 97 min.
Ano: 2011
País: EUA/ Espanha
Gênero: Terror
Cor: Colorido
Distribuidora: NOSSA
Estúdio: Canonigo Films / Capacity Pictures / Epic Pictures Group
Classificação: 12 anos

Amanhã Nunca Mais-Filme estreia hoje-Trailer Oficial



Walter (Lázaro Ramos) é um médico-anestesista que trabalha em excesso e vive sob grande estresse. Na tentativa de estar presente na vida da família e salvar o casamento em crise, ele se prontifica a buscar o bolo de aniversário da sua filha e levá-lo à festa. No entanto, ele enfrenta uma noite inusitada, repleta de percalços, acasos e coincidências que irão atrapalhar seus esforços de chegar com o bolo a tempo.

Direção:Tadeu Jungle
Elenco:Lázaro Ramos,Maria Luisa Mendonça,Fernanda Machado,Paula Braun,Milhem Cortaz
Roteiro: Maurício Arruda, Marcelo Muller, Tadeu Jungle
Duração: 77 min.
Ano: 2011
País: Brasil
Gênero: Aventura
Cor: Colorido
Distribuidora: Fox Film
Estúdio: Academia de Filmes
Classificação: 12 anos

"Rose Madder" de Stephen King vai virar filme


Rose Madder,adaptação de livro homônimo publicado por King em 1995.A história é focada em uma mulher que pode viajar através de pinturas e utiliza seu dom para escapar do marido violento.

O longa-metragem ainda não tem diretor nem elenco definidos e será roteirizado por Naomi Sheridan(Terra de Sonhos).Sua realização caberá às produtoras Palomar Pictures e Grosvenor Park, que fecharam um acordo que inclui ainda outros dois longa-metragens.Um deles é a refilmagem de Elling,longa norueguês que foi indicado ao Oscar em 2002 de melhor filme estrangeiro.A nova versão terá roteiro escrito por Jay Roach(Lifepod-O 9ºPassageiro),Larry Stuckey(Entrando numa Fria Maior Ainda com a Família)e Thomas McCarthy(O Agente da Estação),sendo produzido por Roach e Kevin Spacey.
Há ainda "Joseph and I Girl",refilmagem do longa francês "Joseph et la Fille"(2010) que será dirigido por Gary McKendry(Os Especialistas).Ainda não há nomes confirmados para o elenco,mas a intenção é que as filmagens comecem em março de 2012.

Cineastas indígenas mostram “Take a Take” a cultura do audiovisual e fazem espectadores dançarem no encerramento um Toré firme.



A 4ºedição do Cineclube"Cenas e Palavras"realizado nesta quarta-feira(9)pela produtora Meldro Criatividades e o Curso Livre de Cinema Digital,contou com a presença de Takumã Kuikuro,indígena da etnia Kuikuro do Parque Nacional do Xingu,cineasta do Coletivo Kuikuro de Cinema,professor de vídeo e câmera do Coletivo Kuikuro de Cinema,documentarista e montador,Aracy Tupinambá,roteirista cinematográfico,graduada em comunicação social,Yakuy Tupinambá e Anápuáka Muniz Tupinambá Hã hã hãe.
O evento acontece uma vez por mês no Shopping de Santa Cruz,zona oeste do Rio de janeiro,mas nesse dia os quatro indígenas não estavam ali como consumidores e sim como fomentadores da cultura indígena na área do audiovisual.No início do evento foi exibido o curta"Cheiro de Pequi",produzido pelos indígenas e após rolou um bate papo entre os convidados e o público.Um Toré encerrou o evento.

Contribuição para o texto:
Anápuáka Muniz Tupinambá

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Rio promove protesto contra projeto de royalties do petróleo


O governo do Estado do Rio, com o apoio da prefeitura do Rio de Janeiro e de outras prefeituras do interior, além de entidades da sociedade civil,organizam hoje um ato público que promete reunir milhares de pessoas contra o projeto de lei do senador Vital do Rego (PMDB-PB),que revê a distribuição dos royalties do petróleo,retirando recursos dos Estados produtores em benefício de todas as unidades do País.
A concentração começará às 15h,na Igreja da Candelária,e a passeata seguirá pela Avenida Rio Branco, no centro da cidade,até a Cinelândia,tradicional palco de manifestações políticas. Com isso, o trânsito sofrerá alterações, pois diversas ruas do centro serão bloqueadas para veículos.

O petróleo é do povo brasileiro.
O que você pensa disso?

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Cenas e Palavras-Com Takumã Kuikuro e Aracy Tupinambá


Cultura Indígena no Audiovisual

O Cineclube"Cenas e Palavras",realizado pela produtora Meldro Criatividades e o Curso Livre de Cinema Digital,terá a participação de dois jovens estudantes indígenas de cinema,Takumã Kuikuro,indígena da etnia Kuikuro do Parque Nacional do Xingu no Mato Grosso, Cineasta do Coletivo Kuikuro de Cinema, Professor de Vídeo e Câmera do Coletivo Kuikuro de Cinema, Documentarista e Montador e também Aracy Tupinambá,graduada em Comunicação Social e roteirista Cinematográfico.

O evento terá também exibições de curtas-metragens de vários cineastas indígenas brasileiros e estrangeiros e em seguida uma roda de prosa para a troca de experiências entre alunos e visitantes do evento.
O Evento é GRATUITO!

Local:Santa Cruz Shopping
End:Rua Felipe Cardoso,540-RJ
Horário:18:30
Tel:(21)2418-9400