segunda-feira, 20 de setembro de 2010

"Eraserhead"In Heaven-David Lynch

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O Artista -Oscar Wilde

Um dia, despertou-lhe na alma o desejo de esculpir uma estátua do Prazer que dura um instante. E partiu pelo mundo à procura do bronze, porque ele só podia trabalhar o bronze. Mas todo o bronze existente no mundo havia desaparecido e em nenhuma parte o metal seria encontrado, a não ser na estátua da Dor que é permanente.

E fora ele que, com as próprias mãos, fundira essa estátua, erigindo-a no túmulo de alguém a quem muito amara na vida. E na tumba da morta, que tanto amara, colocou a própria criação, como um símbolo do amor masculino, que é imortal, e a dor humana, que dura a vida inteira.

E em todo o mundo não havia bronze, a não ser o dessa estátua.

Ele, então, retirou a estátua que moldará, põ-la num grande forno, deixando-a derreter-se.

E com o bronze da estátua da Dor que é permanente, fundiu a do Prazer que dura um instante

Samuel Beckett

Samuel Beckett(Dublin,13 de abril de 1906-Paris,22 de dezembro de 1989).Nasceu numa família burguesa e protestante,e em 1923 ingressou no Trinity College de Dublin,para se formar em Literatura Moderna, especializando-se em francês e italiano.Em 1928,conhece James Joyce apresentado por um amigo em comum.Beckett então se tornou um grande admirador do escritor e sua obra posterior é fortemente influenciada por ele.Após lecionar durante o ano de 1930 na Irlanda,Beckett volta para Paris e escreve sua primeira novela,“Dream of Fair to Middling Women”(publicada em 1993).Suas obras foram traduzidas em mais de trinta línguas.É considerado um dos principais autores do denominado Teatro do Absurdo.Sua obra mais famosa no Brasil é a peça Esperando Godot.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Entrevista com Ingmar Bergman

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

"Rivers On The Moon"-Clara Engel

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

A Companhia "Trepada da Trupe"apresenta:"A Echos da Trepada da Trupe"

A Companhia "Trepada da Trupe"se une com a festa underground "Echos Fest" para realizar o mais artístico evento do ano,"A Echos da Trepada de Trupe".Uma noite dedicada às belas-artes,onde o talento e os sentimentos artísticos dos convidados serão revelados.