quarta-feira, 9 de junho de 2010

David Lynch



Nascido em 20 de janeiro de 1946 na cidade de Missoula (estado de Montana)Lynch nasceu e foi criado dentro dos preceitos da religião prebisteriana.Tendo o sonho de ser pintor, especializou-se sobre o tema numa academia de arte.Largou o curso mais tarde e partiu para uma viagem à Europa;em busca de inspiração para seu trabalho. De volta ao país de origem, Lynch viu-se na obrigação de trabalhar em ramos que não lhe agradavam.
Ao mesmo tempo resolveu retornar aos estudos, entrando na Academia de Belas Artes da Pensilvânia.Lynch estava totalmente envolvido com artes plásticas, e isso se refletiu na linguagem de seus primeiros trabalhos, que também eram bastante provocadores.Nessa época realizou os curtas:Six Men Getting Sick(1966),The Alphabet(1968),The Grandmother (1970) e The Amputee (1974).

terça-feira, 8 de junho de 2010

CAIO FERNANDO ABREU



Caio Fernando Loureiro de Abreu(Santiago 12 de setembro de de 1948-Porto Alegre 25 de fevereiro de 1996)Jornalista,Dramaturgo e Escritor brasileiro.
Apontado como um dos expoentes de sua geração, a obra de Caio Fernando Abreu, escrita num estilo econômico e bem pessoal, fala de sexo,medo,morte e, principalmente,de angustiante solidão. Apresenta uma visão dramática do mundo moderno e é considerado um "fotógrafo da fragmentação contemporânea".

segunda-feira, 7 de junho de 2010

"ACETINADOS DISTÚRBIOS"VERSÃO